terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Todos estão Cegos!

Não ia nem escrever hoje, mas vindo para o trabalho, vi uma cena inédita em minha vida, pra quem conhece Campina vai entender de onde eu estou falando. Parei no cruzamento do instituto dos Cegos ali perto do canal(sacou?) e tinham 4 cegos vindo para atravessar a rua, até então eu não tinha os visto, mas um deles caiu. Quando olhei, vi que eles não tinham nenhuma prática do que estavam fazendo, até pareciam que tinham ficados cegos no dia anterior. Mas rapidamente, um homem moto-taxista, que estava do outro lado do cruzamento , parou sua moto e correu atravesssando a rua, cortando carros(parecia cena de filme) e foi ajudar os 4 deficientes visuais a atravessar.
Não deveria, mas fiquei perplexa com essa cena e ainda tive a incredulidade de pensar
-Meu Deus! essas coisas acontecem dias de hoje?
Aquela cena me deixou bastante feliz, porque vi que tinha alguém- entre todos nós, nos carros e nas motos- diante daquilo que não estava cego.
Fiquei a pensar.
-Preciso ficar mais atenta a estas coisas.
Sabe porque? Porque aquilo foi uma atitude de amor, ele vai ter o galardão dele, independente de que religião ele siga, pois é exatamanete ela (a religião) que tem trazido essa cegueira . Uma desgraçada hipermetropia, que não nos deixa ver as coisas que estão perto, as coisas pequenas, mas somente , tão somente as grandes, as vistosas.
Mudemos meu povo!
Já passou o tempo dessas coisas, somos a geração que olhamos para os valores eternos, que olhamos para o outro, para a vida eterna das pessoas.
Somos uma geração que vai salvar através do amor, através de uma mão estendida.
Ou pelo menos na fé. e na teoria somos tudo isso aí.
Eu to seguindo para isso, a cada dia. se decida voce também.
Faça a diferença.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí Thah! Muito bom, somos crentes, nossa luz tem que brilhar mais! Gostei da reflexão.
Bjo, Lu.

Sou da Fé disse...

É verdade Thah... Não devemos ser cegos diante de uma sociedade que necessita de AMOR, o AMOR DE DEUS, O ÁGAPE... Nos temos esse amor.