quinta-feira, 14 de abril de 2011

Libertinagem maquiada de Liberdade.

Esses últimos dias tudo que vejo da vontade de escrever, mas nunca tenho tempo, desta vez o que inspirou foram algumas fotos que vi e algumas coisas que ouvi por aiiiii... rsrsrs

Esse título é bem sugestivo e da pra abranger muitos assuntos, mas queria hoje vamos falar um pouquinho 
sobre Liberdade, libertinagem e religiosidade. (nada a ver né o titulo, ams no final vc vai saber, se ler todo é claro)

Pesquisei os significados para que possamos dar uma analisada sobre:

Liberdade - Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito não vá contra o direito de outrem.
Libertinagem- Outrora, descrença; incredulidade religiosa. 

Religiosidade- Sentimento que nos impele a reconhecer a divindade independentemente de culto determinado. (em nossa meio, religiosidade é mais usada pra falar de pessoas que estão ligadas a religião de modo que não conseguem usar a sua liberdade “–fulano tu escuta essa musica? –Escuto, ‘qué’ que tem, deixa de ser religioso..”  mais ou menos assim rsrsrsr )

Já vi muita gente trocando as bolas e sendo libertino respaldado na sua liberdade ou chamando irmãos de religiosos quando na verdade eles estão usando bem sua liberdade.

Na bíblia, em 2Co 3:17 Paulo fala que onde o Espírito de Deus está ali há liberdade.

Se você ler o contexto, ali Paulo fala da nossa liberdade diante de Deus. Na presença dele, não precisamos mais cobrir nosso roso e não estamos mais separados. Temos livre acesso. (então ele fala que somos livres na presença de Deus concorda comigo?)

Já em Romanos 8:21 está escrito assim:  Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Paulo ali falava sobre o velho homem e o novo homem, através de Cristo, e Fala que através de Cristo somos libertos da servidão da corrupção para a liberdade da glória dos filhos de Deus. (se é liberdade da glória então existe uma excelência nessa liberdade não é)

A chave para essa questão é um trecho da primeira carta de Paulo enviada aos coríntios, Coríntios 10, não vou destrinchá-la toda, mas vou por aqui alguns versículos:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (opa, liberdade, edificação...)
 Quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. (glória de novo...)
Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. (a igreja de Deus... interessante)

Eu i lovo este capitulo, ele é bem explicativo em várias coisas, não vou mais me prolongar não, tenho vários outros bons versículos que falam sobre liberdade:

Na Carta para os gálatas, Paulo fala algo muito bom.
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”
 “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.”

Isso fala bem direitinho sobre liberdade e libertinagem...

Thiago fala assim:  

“Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”

Não vou mais me prolongar não, tenho vários outros bons versículos que falam sobre isso.

Como foi um post bem grande, obrigada por ter chegado até o final. Rsrs

O que eu quis te mostrar, é que devemos conhecer a Deus, e quem somos em Deus para poder sermos verdadeiramente livres.

Vejo meninas se vestindo mal, com roupas curtinhas, blusinhas decotadas, apertadas, aí depois ficam reclamando de um irmão que é mais fraco, porque ele está olhando pra elas, ou senão, os irmãos enfraquecem na fé porque o diabo aproveitou pra trabalhar na mente dele. Cuidado pra não ser pedra de tropeço.

Vejo gente escutando músicas seculares em todo lugar com todo mundo, mas talvez tenha um irmã mais fraca que ela, que por conta dessa atitude começa escutar tb, mas aí enfraquece na fé.Cuidado para não ser pedra de tropeço.

Ou ainda pior, tem gente por aí agindo e vivendo de todo jeito, maquiando sua libertinagem da cor da liberdade, fazendo coisas impuras aos olhos do Pai, voltando ao jugo de servidão sem perceberem, fazendo coisas a quais Deus não se faz presente, e agindo de forma que não glorifica a Deus.

Está se auto-maquiando liberto, mas não é! É alguém que não consegue ser santo e fica distorcendo a palavra pra poder fazer o que quer na hora que quer.

O juízo virá, a colheita virá e a separação do joio o do trigo virá.

Quer uma diga de maquiagem. Não a use para encobrir suas falhas, use um removedor e fique LIMPO, sem resíduos. Use temor, respeito e amor para realçá-lo e pra finalizar  um iluminador básico e resplandeça e glória de Deus na sua vida...

Shalom.




Um comentário:

Tainá Caju disse...

Gostei muito do seu texto! :***