quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Faxine-se


Sempre tem aquele dia que dá vontade de fazer aquela faxina, eu sou asism. As vezes acordo com vontade de lavar roupa, arrumar guarda roupa, gavetas, quarto, tirar o que não serve mais, abrir espaço para coisas novas que estão chegando.

Hoje mesmo resolvi fazer uma faxina no meu facebook, tirar algumas fotos, alguns posts e o Espírito Santo me deu a idéia de escrever um pouco sobre a necessidade de regularmente fazermos uma faxina em nossas vidas.

O tempo vai passando e muitos de nós vamos acumulando certas coisas, cada dia algo novo, uma pessoa, uma mania, uma regra, um posicionamento, uma raivinha aqui... uma magoazinha ali... talvez um não, ou um sim. Enfim, a cada dia algo de novo vai se agregando em nós, tanto para o bem, quanto para o mal.

Engraçado é que, quando essas coisas vão chegando, nós nem sentimos, elas chegam sutilmente e vão ficando, vão tomando o seu lugar, o seu espaço em nós. Nós até muitas vezes gostamos mesmo, porque tudo que é diferente nos chama a atenção.

Daí um pouco, estamos carregados de entulhos, onde eram prateleiras viraram montanhas, onde tinha poeira, encontramos lixo... O que era pluma vira peso de papel e começa a nos atrapalhar.

O que fazer pois? Essa é a grande hora! Faxine-se ! Saia de si mesmo e coloque sobre você os seus olhos. O que você tem feito que não está tão legal? Que poderia melhorar? Ou o que está em sua vida que está te atrasando, te fazendo perder o ritmo? Onde precisa ser lavado, pintado e reformado? Onde precisa ser apenas passado o pano para tirar o pó e lustrar?  Pare e pense : O que não em serve mais e o que faz parte de quem eu sou?

Hoje é um dia de faxina, mas tome cuidado, nem tudo deve se reciclar, e nem tudo deve se jogar fora. Apenas tire aquilo que tem te afastado de ser você mesmo, tire o que tem te afastado daquilo que você nasceu para ser.

Aqui tem sido um ótimo dia de faxina, não só no meu facebook mas na minha vida. Sei que as pessoas vão estranhar assim como nas outras vezes, mas sempre que elas chegam mais perto, bem mais perto, elas percebem o quando tudo está limpo e lustrado, como tudo está com um cheirinho de limpeza. Cheirinho de Deus...

Ouse fazer uma faxina em você mesmo agora, mesmo que vá doer ter que“raspar” alguns lugares pra sair a crosta que já se formou. Mas o que seriamos nós senão apenas reflexo do Deus vivo? Alguém precisa aparecer nas nossas vidas e esse alguém definitivamente não somos nós.

Boa faxina pra você !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

"FAXINAR-SE É PRECISO" diria eu, o grande problema de uma faxina não é nem o trabalho fisico que dá mas sim o nosso apego àquilo que deve ser jogado fora; assim sendo meu maior esforço e acredito q de todos nós, não com as mãos e sim dentro de nós é preciso antes de tudo reconhecer que aquilo que esta sendo rejeitado não faz parte de nós como bem disse a Thay; feche seus olhos para ver oq não é teu e FAXINE-SE para a liberdade. Um grande abraço minha colega de letras e uma de minhas escritoras preferidas: Thayany Cunha. (Julio Cesar Soares) juliomanah@hotmail.com