sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cuidando do barquinho de Deus






           

           “Deus só irá até onde você orar”

Passei um pouco de tempo degustando essa frase antes de digerí-la, talvez por ser um pouco forte, ou porque é uma realidade. Mas o fato é: Deus chega aonde sua oração chegar.
Ouvi um pregador esse dias pregar sobre a oração ser a fonte de nossas vidas e ele estava certo. A oração é a fonte que vai nos manter conectados a Deus, mas quando são as outras pessoas que precisam das nossas orações?

Não sei se você já ouviu a historia de um garoto, que por crescer junto ao seu pai carpinteiro aprendeu muito cedo a profissão. Ele fez um lindo barquinho que virou sua paixão, brincava sempre com ele em um rio perto de sua casa, até que um dia aquele barquinho foi levado pela correnteza. 

O garotinho ficou triste, pois tinha perdido aquele brinquedo tão especial para ele, após alguns dias, passando em frente a uma loja, avistou o barquinho e correndo falou para o dono da loja que aquele lindo objeto era seu, o homem por sua vez explicou que vários garotos também gostaram do barco, porém, para ser o dono dele precisaria comprá-lo.
            Seu pai resolveu ajudá-lo e lhe deu o dinheiro para comprar aquilo que era tão especial para o menino, que foi rapidamente à loja e adquiriu o barco, emocionado, apertando contra o peito seu barquinho disse: “Agora você é meu duas vezes, uma porque te fiz, outra porque te comprei.

Essa é a condição do povo mediante Deus. Ele criou em sua perfeição, colocou de si mesmo dentro do homem, de Seu Espírito, de Seus atributos e passou a cuidar dele, e aí, o perdeu para o pecado, Deus não se viu mais na sua criação, agora corrompida por acreditar que suas decisões o levariam a ter algo que Deus não teria lhe dado, mero engano. Porém, havia um preço a ser pago. Jesus era o preço de ter o homem de volta e Deus com todo seu sublime amor pagou e pôde enfim dizer: Agora você é meu duas vezes, uma porque te fiz, outra porque te comprei.

Fico a imaginar aqueles que estão presos ainda nas mãos do diabo, que não sabem que já houve um preço pago pela sua dor, sua fome, suas enfermidades, e imagino Deus, vendo sua criação padecendo em seus medos, anseios, tribulações, com seus olhos cerrados pelo engano, mentira e discórdia. Mas Deus só pode ir onde nós podemos ir, Deus só chega aonde chegarmos.

Precisamos entender o quanto a nossa oração pode permitir o agir de Deus na vida do povo brasileiro, temos livre acesso ao Pai, Deus pode chegar ao povo através de nós, Tiago nos fala do poder que a oração de um justo tem. Nossa oração é eficaz e é o destrave da porta para Deus agir, temos uma chave poderosa contra o diabo e precisamos aprender a usá-la com mais eficácia.

A compaixão irá nos levar a um espírito de oração pelo nosso povo! Não podemos nos acomodar com aquilo que tem incomodado. A consciência de que somos cidadãos dos céus não pode nos deixar aceitar nenhum tipo de situação vivida pela sociedade que estamos inseridos. Deus quer ter o seu ”barquinho” de volta. Ele já pagou o preço, e se nem sempre podemos ir, porque não oramos e geramos favor para outros vá, dêem, façam, ajam de alguma forma? Porque não oramos e paralisamos o diabo em suas ações? 

Aonde nossos pés não vão, nossas palavras podem ir através da oração. Quando passamos por pessoas necessitadas, ou vemos nos noticiários situações que alguns moradores das comunidades carentes brasileiras passam, imagino Deus falando empolgado esperando alguma reação nossa: Vai filho, pára um pouco esse ritmo, intercede, abre uma porta para Eu ir e agir!

Que sejamos aqueles que usam a chave da oração.
O Brasil das nossas orações está no poder da confissão! Está no poder da nossa fé! Acreditarmos no Brasil, é acreditarmos que, em meio ao desfalecimento da população frente aos abusos do poder, à crescente criminalidade, somos um povo que podemos fazer algo! 

Há esperança para esse país e não podemos nos juntar com aqueles que falam que somos fracos demais para fazer alguma coisa. Temos uma linguagem diferente, temos o idioma da fé. O que separa o Brasil atual do Brasil que Deus sonha, que o brasileiro sonha é a nossa disposição de gerá-lo em oração! 

Seja resposta para o nosso povo, ouça com atenção, eles clamam por Deus, e Ele conta com você para ter de vez o Seu barquinho em suas mãos!

Nenhum comentário: